11 janeiro, 2011

O que é Au Pair?

Eu não ia fazer esse post, mas esses dias sem querer deixei escapar no twitter que eu fiz um blog e duas pessoas perguntaram pra mim qual era o endereço, pensei seriamente se iria passar o endereço pois sei que muitos vão ler esse nome no título do blog "Au Pair" e vão ficar boiando (Lu, pensei em você agora hahaha :P)
          
 " O programa de Au Pair é uma modalidade diferente de Intercâmbio. Você viaja para outros países e aprende a língua e a cultura do lugar, mas de uma maneira diferente: TRABALHANDO.

    Ao contrário do que muitos pensam o programa é TOTALMENTE voltado para o trabalho. E este trabalho consiste em cuidar de crianças enquanto os pais trabalham.

   Esse tipo de trabalho é muito comum em muitos países, mas é regulamentado/regulado pelo governo somente nos Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Assim, a regulamentação é feita através de agências vinculadas ao governo.

     O país de maior procura de Au Pairs é os Estados Unidos e inevitavelmente as atenções acabam convergendo para lá."


     Bem amigos, espero que vocês tenham entendido o que é Au Pair e que não fiquem mais com cara de bolinho (hahaha) ao ler essa palavra, espero que vocês apoiem minha decisão de ficar um ano (ou 2...) longe, sei que não vai ser fácil deixar minha faculdade, meus pais, meu cachorro, meus amigos para trás.. Mas o que a gente não faz para ir atrás de um sonho nosso não é? rs

beijos :)

2 comentários: